sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Regrinhas básicas para tirar boas fotos!


Se você ama fotografia, e sempre se pergunta o porque de suas fotos não ficarem tão bonitas quanto as que fazem sucesso no Tumblr e We Heart It, você não pode deixar de conferir as dicas a seguir:


Conheça o modelo da sua câmera

 A primeira dica é a mais óbvia: conheça bem o modelo da sua câmera, leia o manual página por página até entender para que serve todos o botões. Uma boa dica é procurar no orkut (você não deletou sua conta né?) alguma comunidade relacionada ao modelo ou marca. Geralmente por lá fotógrafos compartilham dicas  e tutoriais e opiniões.


Leia sobre o assunto

Se você adora frequentar blogs e sites sobre fotografia, alguns links de sites que valem a pena são: Melhor ÂnguloDicas de FotografiaFotografe uma ideia e Lomogracinha.

Ah, e é claro não fique só na internet. Corra atrás de livros, dos mais antigos aos novos. Visite uma livraria na sua cidade e pergunte, peça a opinião do vendedor, veja os mais procurados. No site da Saraiva você encontra vários incríveis.


Inspire-se mais

Muita gente acha que posts de inspiração fazem parte daquele grupo de posts para enrolar, mais eles podem ser sim fácil de fazer mais são muito valiosos.

Você já parou pra pensar como aquela fotos incrível foi feita? O ângulo que foi tirada? O trabalho de edição? São fatores assim que devem ser observados e que você vai lembrar na hora de colocar a mão na massa, já sabendo que deu certo para alguém e que também pode dar certo para você,


Tenha conta de sites ou rede sociais de fotografia

Existem muitas redes sociais feitas especialmente para quem ama tirar fotos. Alguns exemplos que fazem bastante sucesso aqui no brasil são: Tumblr, Flickr, Pinterest e Instagram. Se possível tenha uma conta em todas elas. Mas não use somente para guardar ou compartilhar suas fotos. Adicione e favorite outros contatos.

O bacana de acompanhar o trabalho de outras pessoas que já estão no ramo é que você pode aprender técnicas, se inspirar nas poses, ângulos e cenários. Esses perfis em grande parte são de gringos. Mas pra gostar de fotografia não tem que entender nada da outra língua, né?


Saiba um pouco de edição

Geralmente as fotos lindas que você vê por aí passaram por um processo muito importante: A edição. Alguns dos programas mais recomendados que utilizo são Photoshop, Befunky, PhotoScape, Picasa e Photofiltre.


Ideias legais

Não adianta muito ter uma câmera ótima se você não tem boas ideias né!? 

É isso. Anote todas as dicas, mas jamais esqueça a pricipal: Divirta-se enquanto fotografa.

3 comentários: